terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A melhor das Jóias



A melhor das Jóias

Uma Sadhana Focalizando Kalachakra Glorioso, pelo Monge budista

Buton Rinchen Druppa
(1290-1364)

Homenagem para Kalachakra, Roda gloriosa do Tempo.

Eu sinalizo respeito
Aos mestres inseparável de Kalachakra
Que transcenderam todas as imperfeições
Com corpo, fala e mente.
Para retribuir a bondade deles
comporei um resumo breve da sadhana de Kalachakra,
Os métodos de meditação da ioga de geração.
O praticante desta sadhana (deve ser alguém que) recebeu a iniciação de Kalachakra, e que conseguiu manter os preceitos principais e os compromissos. Ele ou ela deve colocar uma almofada de meditação confortável em um lugar apropriado de prática, que tem todas as condições indicadas. Antes de começar a prática, enxágüe a boca com um gole de água infundido com uma pílula de dutsi rilbu sagrada. Então se sente em seu assento de meditação e contemple como se segue.
Visualize que você aparece imediatamente como Kalachakra glorioso, um loto e assento de lua em seu coração, a sílaba hum se levantando nisto. Hum se torna um vajra que irradia com luzes ardentes. Estas luzes chamam os buddhas e bodhisattvas das dez direções adiante. Eles entram na forma de deidades da mandala de Kalachakra. Contemple que você se curva a eles em respeito. Então de seu coração lá emane as doze deusas de oferecimento que sustentam as várias substâncias de oferecimento à assembléia de seres santos adiante. Elas cantam o verso seguinte:
Homenagem para a mandala de Kalachakra supremo
Que está além de qualificação e preconceitos
Um objeto de refúgio para o maior de seres.
Ofereça prostrações; envie oferecimentos vastos; reconheça todas as faltas pessoal; e sem qualquer sentimento de inveja se alegre das energias criativas e modos iluminados do buddhas, bodhisattvas e anfitriões de seres transcendidos. Logo ofereça o pensamento seguinte, e reflita em seu significado:
Em ordem pessoalmente de alcançar iluminação sublime eu vou para refúgio nos Buddhas, no Dharma e na Sangha. Para beneficiar todos seres vivos eu alcançarei o estado mais exaltado.
Recite o mantra de vacuidade. Lembre como ambos o mundo como recipiente e os seres vivos como habitantes daquele recipiente, e na realidade todos os fenômenos, têm a natureza de vacuidade. Aquela vacuidade possui a qualidade de estar além dos limites de assunto grosso ou sutil. Om shunyata jñana vajra svabhavatmako ham. Tudo se torna uma expansão vasta de vacuidade. De dentro da vacuidade aparece um dharmodaya vasto, uma fonte de realidade, em espaço de natureza. Dentro disto aparece a sílaba yam. Transforma-se em uma mandala de ar, preta, amoldada como um arco, e marcada de bandeiras de vitória. Sobre isto está a sílaba ram. Torna-se uma mandala de fogo, vermelha, triangular, marcada pelos sinais auspiciosos (svastikas). Sobre isto está a sílaba vam. Torna-se uma mandala de água, branca, marcada de lotos. Finalmente, sobre esta a sílaba lam se transforma em uma mandala de terra, amarela, quadrada em forma, marcada de vajras.
Sobre e debaixo de tudo, de sílabas hum aparece dois vajras cruzados. Sobre isto aparece a sílaba mam. Transforma-se no Monte Meru, sua largura de dezesseis mil yojanas à base e cinqüenta mil ao topo. No centro, no meio daquele tamanho, está de pé a sílaba ksham. Torna-se um loto, seu estame marcado por ham. Este se torna um disco de lua. O tsek drak (visarga) se torna um disco de sol, e a gota se torna (o planeta) Rahu. Esta mistura emerge como os sons de de mantra ham -kha-ma-la-va-ra-ya. A pessoa repete o anterior processo então, da geração da mandala de ar até “a gota se torna (o planeta) Rahu.” Acima de todos estes objetos visualizados a sílaba hum se torna uma barraca vajra dentro da qual está de pé a sílaba bhrum. Isto se transforma na mansão celestial inconcebível, quadrada, tendo quatro entradas, quatro arcadas, e possuindo todas as características da perfeição. Ao centro da mansão inconcebível está a sílaba om. Torna-se um loto matizado, as sílabas am, ah e a numa posição em pé. Estas se tornam a lua, sol e discos de Rahu, um em acima do outro. As trinta e duas vogais aparecem, e se tornam discos de lua marcados pelas trinta e duas vogais. Também, as oitenta consoantes aparecem e se tornam discos de sol marcados pelas oitenta consoantes. Ao centro do disco de lua está uma sílaba hum, como a marca (i.e., esboço) da lua. Estas três se fundem em um, e lá emerge a energia que sustenta a vida, possuindo uma sílaba hi. Disto lá emerge a consciência, possuindo uma sílaba ham. Disto aparece Kalachakra glorioso, completo em todas as características, irradiando com as cinco luzes. O corpo dele é azul, e ele tem três pescoços: do centro azul, da direita vermelho, e branco da esquerda. A face principal dele é preta. É feroz e revela caninos descobertos. A face direita é vermelha e tem uma expressão luxuriosa. A face de trás é amarela, e está com o olhar de meditação. A face na esquerda é branca e está totalmente calma. Todas as quatro faces têm três olhos. Eles usam ornamentos na cabeça que tem um vajra cruzado, uma meia-lua e Vajrasattva como ornamento de coroa. Kalachakra é adornado com jóias vajras, brincos vajras, um colar vajra, pulseiras vajras, um cinto vajra, cinta vajra, um mantô vajra, e uma cadeia vajra. Uma pele de tigre se pendura livremente como o pano de ombro dele. O primeiro ombro direito e esquerdo é azul, o segundo vermelho, e o terceiro branco. Assim ele tem seis ombros. Estes se ramificam para se tornar doze braços superiores. Cada desses então geram e se tornar dois braços e mãos. Assim ele tem vinte e quatro braços. Desses, os primeiros quatro na direita e esquerda são pretos; o próximo jogo de quatro são vermelhos; e o terceiro jogo de quatro são brancos. Como em cada mão o dedo polegar é amarelo, o dedo indicador branco, o dedo mediano vermelho, o dedo anular preto, e o dedo mindinho verde. O [lado de dentro dos dedos entre] as juntas são pretas, vermelhas e brancas, respectivamente [da base para a ponta]. As mãos dele também são adornadas com numerosos anéis, e ele irradia luz. Na primeira das quatro mãos pretas à direita está um vajra; na segunda uma espada; na terceira um tridente; e na quarta uma faca curva. Na primeira das quatro mãos vermelhas estão três setas; na segunda um gancho vajra; na terceira um tambor damaru reverberante de som; e no quarto um martelo. Na primeira das quatro mãos brancas está uma roda; na segunda uma lança; na terceira um tacape; e na quarta um machado de batalha. Na primeira das quatro mãos pretas à esquerda um sino está com um punho de vajra; na segunda um escudo; na terceira um katvanga; e na quarta uma xícara de crânio com sangue. Na primeira das quatro mãos vermelhas está um arco; na segunda um laço vajra; na terceira uma jóia; e na quarta um loto branco. Na primeira das quatro mãos brancas está uma concha; na segunda um espelho; na terceira corrente vajra; e na quarta a cabeça de Brahma, com quatro faces e adornada de flores. Ele se levanta dramaticamente em um assento feito de (almofadas que representam os corpos celestiais de) o sol, lua, rahu [e kalagni], com a perna direita dele estendida. Com o pé direito dele vermelho ele aperta abaixo Kamadeva vermelho que tem uma face e quatro braços e segura cinco setas de flor, um arco, um laço e um gancho. O pé da esquerda de Kalachakra, branco, imprensa abaixo Rudra branco que tem uma face, três olhos, e quatro braços. Ele segura um tridente, um tambor damaru, uma xícara de crânio, e um katvanga. Rati e Uma, Mara (ou Kamadeva) e o devis de Rudra, olham tristemente e puxam para cima os pés de (Kalachakra).
Então visualize o cônjuge de Kalachakra, Vishvamata, que está abraçando-o sexualmente. Ela é amarela, e tem quatro faces. Estas são amarela, branca, azul e vermelha, respectivamente. Cada cabeça tem três olhos. Ela tem oito mãos das quais as quatro seguram uma faca curva à direita, um gancho, um damaru ritmamente ressonante, e um mala contador. As quatro à esquerda uma xícara de crânio, um laço, um loto branco em plena floração, e uma jóia. Vajrasattva é o ornamento da coroa dela, e ela é adornada com os cinco mudras. Salientando-se com a perna esquerda dela esticada, ela abraça Kalachakra sexualmente com grande paixão.
Medite desse modo. Os sons de alegria do macho e fêmea em união sexual chamam os buddhas e bodhisattvas, junto com os seus cônjuges. Eles se dissolvem em seu corpo [em você como Kalachakra], e reaparecem como gotas. Eles entram no útero do cônjuge, e então são emitido adiante. Estas se tornam as deidades da mandala, com Buddha Akshobhya como figura principal. Akshobhya permanece como a figura principal, e os outros tomam seus lugares na mandala. Medite assim. A pessoa chama todos os seres sensíveis então à mandala. A iniciação das substâncias de mente búdica os transforma em divindades, transmudando os seus agregados, elementos, poderes sensórios e natureza essencial em uma deidade de tantra. Eles se tornam trinta e dois símbolos e são enviados para os seus locais respectivos (na mandala). A pessoa conclui recitando o mantra seguinte: om suvishuddha dharmadhatu svabhavatmako ham.
Esta é a fase da prática de geração conhecida como ‘a mandala supremamente vitoriosa.' Estabelece-se as sílabas do mantra então nos locais apropriados completamente: om na testa; ah na garganta; hum no coração; e hoh no umbigo e na coroa da cabeça. A união sexual de Macho e Cônjuge provoca o calor místico no umbigo, representado pela sílaba hoh brilhante. O Macho e Consorte são dissolvidos, e se tornam gotas. Os devis, como Lochana e assim sucessivamente, então convocam-nos, “Vocês que transcenderam todas as faltas e possuíram toda perfeição, vocês celebram o poder para beneficiar os seres sensíveis ilimitados. Eu lhes peço, venham e trabalhem seus benefícios para o mundo. Ó grande vajra Mestre, cumpra os desejos dos aspirantes espirituais.
Quando este pedido é ouvido, a gota se transforma em um [azul] hum, que se transforma então em um vajra. Disso lá emerge Kalachakra glorioso e Cônjuge. Visualize-os aqui como foi descrito antes, mas em particular com Akshobhya como o ornamento da coroa. Os sons joviais da união sexual deles chamam os buddhas, bodhisattvas e os seus acompanhamentos. Estes se dissolvem no corpo da pessoa [visualizada como Kalachakra] e se derretem em gotas. Como antes, as sílabas das deidades do mantra semente aparecem, se transformam em símbolos, e eventualmente se tornam nas deidades da mandala que são enviadas para os seus domicílios apropriados na mandala. A pessoa faz o mudra do gancho; profere jah, e manifesta Vajra Força. Os seres de sabedoria são chamados na sua frente e oferecimentos se fazem a eles. Hum: a pessoa faz o mudra vajra, e o Devourer efetua entrar; vam: a pessoa faz o mudra de laço, e o Petrifier efetua a ligação; hoh: a pessoa faz o mudra de sino, e o Uplifter efetua cumprimento absoluto. Hi: a pessoa faz o mudra do tacape, e a Grande Força causa os seres simbólicos e os seres de sabedoria ficar num só gosto. Buddha Akshobhya aparece como uma coroa sobre a cabeça de Kalachakra. A coroa do cônjuge é adornada com Vajrasattva. Sílabas om, ah, hum e hoh marcam os locais da testa, garganta, coração e umbigo. A sílaba hum na testa se torna um disco de lua marcado por sílaba om. Esta se torna uma roda que se torna Vajra Forma branca em união com o seu cônjuge. O corpo dele é branco, com uma face branca, uma preto e uma vermelha. Ele tem seis braços, e nas três mãos à direita ele segura uma roda, um vajra e um loto. Nas três da esquerda ele segura uma espada, um sino e uma jóia. Ele ensina o Dharma aos aprendizes de natureza de corpo de vajra, e então volta e vem na frente. “Oh Vajra Forma, por favor dê iniciação em mim ". Quando este pedido é ouvido, os devis de natureza completa pronunciam o mantra om a i u ti panchadhatu vishodhani svaha e dão iniciação com águas dos vasos deles. Toda a forma vajra é absorvida no disco de lua da minha testa.
O Detentor da Forma de Vajra gloriosa
Meditou Conseqüentemente no três vajras inseparáveis
Pelo Detentor da Vajra Forma que eu receba transformadoras bênçãos.
Os buddhas que moram nas dez direções
Meditaram nos três vajras inseparáveis.
Conseqüentemente pelo Buddha de Vajra Forma
Que eu receba transformadoras bênçãos.
Medite nisso deste modo seu corpo se torna na natureza da Forma Vajra santa. Agora na garganta a sílaba ra de se torna disco de sol marcado de ah. Este se torna um loto que transforma em Fala Vajra vermelha com uma face vermelho, uma branca e uma face preta. Ele tem seis braços dos quais os três seguram um loto, um vajra e uma roda, e os três à direita na esquerda uma jóia, um sino e uma espada. Ele é emanado adiante, junto com a senhora de sabedoria dele. Ele ensina aos aprendizes de Fala Vajra, e assim sucessivamente (como com Corpo Vajra); até a fase de receber a iniciação. Então todos fala vajra são absorvidos no disco de sol na garganta da pessoa. A pessoa repete os mesmos dois versos então como acima, substituindo as palavras somente Vajra Forma com Fala Vajra. Pense que sua fala ficou numa natureza com a Fala Vajra santa. Então no coração aparece uma gota. Se torna um disco (representando o planeta) Rahu, a sílaba hum se levantando sobre isto. Isto se torna um vajra de cinco pontas que em troca se torna a Mente Vajra preta. As três faces dele são preta, vermelha e branca, e ele tem seis braços. Nas três mãos direitas dele ele segura um vajra, uma roda e um loto. Na três esquerda dele ele segura um sino, uma espada e uma jóia. Ele emana adiante, junto com a senhora de conhecimento dele. A pessoa continua como antes, na seção Vajra Forma, trocando a palavra “forma" simplesmente por “mente”. Conclui meditando que sua mente ficou numa só natureza com a Mente Vajra santa. Agora especialmente volta sua atenção para a sílaba hoh do umbigo, sva no lugar secreto, e ha na coroa da cabeça. Consagre os locais, e celebre o orgulho de ser o três vajras trazidos em um. Recite o mantra seguinte: om sarva tathagata kaya vak chitta svabhavatmako ham. A pessoa recita as linhas que revelam a pura natureza simbolizada pela mandala e seus habitantes então, e reflete nestas qualidades primitivas simbolizadas pela mandala:
A pura natureza de tempo é (simbolizada por) o Proprietário de Vajra glorioso, senhor de homens, com as divisões de anos, meses e assim adiante;
A pura natureza da mente iluminada é (simbolizada por) Vishvamata que não representa o próprio sol mas (o efeito do sol) de ciclos diários.
(Para simbolizar) as purificações de ilusões, Rudra e cônjuge aos pés de todo-penetrante Kalachakra, como faz os anfitriões de maras. Esses (naturezas de ipseidade), simbolizados pelos instrumentos do mestre, pelo poder da marca de perfeição natural as esferas de percepção como mudras externos.
O [três] vajras (simbolizam) os mudras internos ficando em uma lua no coração do Proprietário de Vajra.
Finalmente, as três qualidades existenciais do Proprietário Vajra glorioso e Vishvamata em união (simboliza) a sabedoria imutável.
Isto completa a fase da meditação de geração conhecida como ‘a prática de atividade suprema. ' Depois a pessoa visualiza sílabas de mantra nos corpos do Macho e Cônjuge: om à testa, ah à garganta, hum ao coração, hoh ao umbigo, sva no lugar secreto, e ha à coroa. O órgão sexual do Macho, a sílaba hum, se torna um vajra. Isto é marcado por um loto transformado em sílaba ah. No espaço sexual do Cônjuge aparece a sílaba ah que se torna um loto. Isto é marcado por um vajra transformado pela sílaba hum. Visualize que o Macho e Cônjuge entram em união sexual. Os fogos de calor místico no umbigo acendem. Da sílaba ham se derretem as substâncias de bodhichitta e descem. A gota vem para baixo (pelos quatro chakras), dando origem à experiência das quatro alegrias de descendente-mudança. Medite deste modo - é a ioga da gota [i.e., terceira das quatro iogas de geração]. Esta gota retorna então atrás pelo curso pelo qual tinha descido, começando ao centro secreto e ascendendo então até o umbigo, coração e garganta; as gotas de corpo, fala, mente e sabedoria primordial. À coroa como a gota imaculada emana o mandala de deidades do tantra. Raios claros radiam adiante das gotas de corpo, fala, mente e sabedoria primordial. Eles purificam o corpo, fala e mente de todos os seres vivos que então manifestam como deidades da mandala. Meditando assim é a prática de ioga sutil [i.e., quarta das quatro iogas de geração]. Agora da gota ao coração lá emana o mantra adiante. Este possui os cinco raios de luz. Eles descem ao vajra do macho e entram no loto do cônjuge, enquanto se levantando dentro do corpo dela e vindo eventualmente à boca dela. Eles passam na boca do macho e se dissolvem na gota. Agora a pessoa recita o mantra essência e o próximo-essência de Kalachakra, e o mantra principal do cônjuge. Primeiramente, esse de Kalachakra:
om ah humm hoh ham-ksha-ma-la-va-ra-ya hum phat.
om hram hrim hrrim hrum hrum hrtim hrah hum phat.
O mantra de Vishvamata: om phrem vishvamata hum phat.
A pessoa deve recitar cada um desses três mantras tanto quanto possível. Quando esta recitação foi completa a pessoa visualiza que do coração da pessoa emanam os doze devis de oferecimento adiante. Eles fazem os oferecimentos individuais deles. Os devis de oferecimento sustentam os oferecimentos individuais deles, e as moças oferecem felicidade imutável. A pessoa envia o verso de elogio então:
Eu me curvo ao Kalachakra glorioso
Cuja natureza é compaixão e vacuidade,
Sem nascimento ou morte nos três mundos,
Em uma forma mente e objetos da mente.
Eu me curvo ao cônjuge Vishvamata
Que transcendeu nascimento e destruição
A fonte que dá origem a todos os buddhas,
Ela de todos os modos sublima.
Neste momento é apropriado usar álcool se você tiver isto. Se você não fizer, visualiza que você faz. Primeiro limpe e purifique a substância com o mantra habitual. Então visualize que tudo se torna vacuidade. De dentro da esfera de vacuidade a sílaba yam aparece e se torna uma mandala de ar; ram se torna um mandala de fogo; kam se torna três cabeças humanas nas quais a sílaba um se torna uma xícara de crânio. Dentro disto estão as cinco carnes e cinco líquidos. Contemplando deste modo, mostre sua mão esquerda. Como você recita a sílaba om, um disco de lua marcado por om aparece. Envia ondas de raios de luz que retiram dali os néctares de corpo vajra. Estes derretem e fluem no (o álcool), causando isto ser purificado de todas as impurezas e faltas. Mostre sua mão direita e ah absoluto. Um disco de sol marcado por ah aparece. Raios claros disto retiram os néctares de fala vajra. Isto derrete e flui no líquido, enquanto causa ser infundido com todo sabor sensual. Então cubra com ambos as mãos e profira hum. Um disco de rahu marcado por him aparece e emite luzes. Estes retiram a essência de mente vajra que derrete e flui no líquido, causando isto a chamejar para cima e grandemente aumentar. A pessoa mostra o mudra de garuda e profere hoh. Um disco de kalagni marcado por hoh aparece e irradia luzes. Estas retiram a essência de sabedoria que derrete e flui no líquido, causando isto se tornar na natureza da essência de sabedoria primordial infalível. A pessoa oferece o líquido consagrado ao gurus e deidades meditacionais, e então bebe alguns goles a si mesmo, enquanto medita naquele ‘fluxo mental infundido com grandes felicidades. A pessoa oferece então ao dakas, dakinis e protetores de dharma. Finalmente a pessoa dissolve a mandala emanada em a si mesmo. [Se há tempo] então ao término da sessão [antes de dissolver o mandala em si mesmo] leve algum do álcool na ponta de seu dedo anular. Claramente e radiantemente imagine a mandala na frente. Dentro da Fonte de Realidade triangular, ao centro de um círculo, está a Roda de Sabedoria [i.e., Kalachakra]. Faça oferecimentos por meio de emanar os doze devis de oferecimento. Então ofereça o néctar consagrado à linhagem de mestres do presente, como também para as deidades da mandala, e assim sucessivamente. Também ofereça versos de elogio. Conclua com uma torma ritual que oferece como se segue: Purifique (a torma) com o mantra om ah hum hrah phat. Siga com o mantra shunyata de vacuidade, e então transforme como o amrita que foi consagrado antes. Faça o mudra vajra e recite o mantra:
om ah hum hoh ham-ksha-ma-la-va-ra-ya kalachakra saparivarebhya idam balim gandham pushpam dhupam dipam akshatam dadamahe te chagatya saparivaraha shighram idam balim grihnantu khadantu pibantu jah hum vam hoh samtriptah sarva sattvanam shantim pushtim rakshavarana guptim kurvantu hum hum phat, ‘vajradhara ajnapayati svaha.
Execute este rito de torma breve em cada um dos três períodos entre as sessões. Também, quando você come uma comida, transforme isto do mesmo modo que o amrita foi consagrado, e ofereça isto ao Deus de Sensualidade [i.e., Kalachakra] e para a torma [isso representa Kalachakra]. Então, recitando o mantra om hariti pindake pratichchha svaha, ofereça dois changbu [oferecimentos de comida feita de massa amassada na mão até que forma uma pequena bola] para as forças inspirationais (‘phrog-ma). A pessoa também recita o mantra om dutike agragra sampratichchha svahã om ah hum e oferecem changbu da primeira porção da comida aos mensageiros femininos (pho-nya-mo). Coloque isto na terra até a comida está completa. Dentro do vigência da ioga de deidade, come a pessoa e desfruta a comida. A pessoa também recita o mantra om kha kha kha hi kha hi uchchhishta balim bhaksha bhakshaka svaha e oferece a sobra aos espíritos (byung-po) e envia a oração de generosidade, “Pela energia meritória desta atividade, possam todos os seres sensíveis que residem nos três mundos evoluir para a iluminação mais alta.” Então focalize na mandala na sua frente. Envie oferecimentos e elogios (como antes para a si mesmo como a deidade). Recite o mantra de 1OO sílabas (de Vajrasattva), e peça paciência por qualquer erro na prática feita durante a meditação. Assim a pessoa coleciona qualquer conseguimentos espirituais e poder que busca. Depois a pessoa dedica a energia meritória gerada pela prática: “Da mesma maneira que todos os Buddhas do passado, senhores do sol, surgiram do conseguimento deste conhecimento e sabedoria, semelhantemente possam todos os seres sensíveis achados nas três dimensões do mundo saber a bondade de Kalachakra, ‘a Roda de Tempo, ' e ganhar o mesmo nível de iluminação e conhecimento. A pessoa dissolve a mandala agora. Quando você inala, visualize que a Roda de Sabedoria [Kalachakra] é absorvida em seu coração. Com as parte de trás de suas mãos enfrentando o externo, estale os dedos três vezes. Os seres samsáricos voltam aos seus domicílios naturais. A pessoa recita o verso auspicioso seguinte: Nos céus sobre esta terra, anfitrião de bodhisattvas que facilmente pode intimidar as forças de mal; Na face deste mundo de humanos, os Reis de Fúria e as suas Rainhas que residem em todos os lugares e direções; E debaixo da terra, o Rei de Nagas que liga as forças da negatividade e dano—Possam estas (três) fontes de dia e de noite trabalhar de poder para proteger os seres do mundo que estão perdidos dentro do inconsciente.
Depois que este verso auspicioso for recitado, a pessoa veste a blindagem do mantra visualizando as sílabas do mantra nos vários locais apropriados: om hrtim namah ao coração; om hrum svaha à testa; om hrrim vaushat à coroa; om hrim hum nos membros; om hram vashat nos olhos; e om hrah phat nas direções apropriadas. A pessoa surge no aspecto da divindade do tantra, e dentro da esfera de ter estabelecido orgulho de deidade firme, faz sobre os quatro tipos de atividades diárias (i.e., movendo, se sentando, etc.). Quando indo à noite para cama estabelece a visualização clara do seis chakras e as sílabas do mantra: hram à protrusão de coroa, hrim à testa, hrrim à garganta, hrum ao coração, hrtim ao umbigo, e hrah ao centro secreto. Estabeleça estes, e também o mantra semente das seis Famílias de Buddha, a i ri u ti ah. Deite na postura do leão, e reverta de dentro do sono esta contemplação. Pela manhã visualize que você é despertado pelo som de tambores de mão de damaru tocados pelos dakas e yoginis que pairam no espaço sobre sua cama. Como uma ajuda para meditação, tome banho da maneira de levar iniciação tântrica. Praticando logo deste modo um ganha os poderes espirituais convencionais, e estes trazem a pessoa em troca eventualmente à sabedoria primordial mais alta.
O colofão: Esta sadhana, intitulada A Melhor de Jóias, foi escrita pelo monge budista Rinchen Drup. Possa qualquer energia meritória que gere causar os seres vivos para evoluir para o estado de iluminação de Kalachakra glorioso. [Glenn Mullin. A prática de Kalachakra, pág. 265-279]. Trad. R. Samuel.

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